Zenfone Zoom – Todos os detalhes da câmera

Lendo agora
Zenfone Zoom – Todos os detalhes da câmera

Lançado em Março, o Zenfone Zoom, tem como destaque uma câmera que pode ser considerada profissional. Com um sensor de 13 megapixel com zoom digital de até 12x. Tornando ela um diferencial de todos os aparelhos do seguimento.
Vamos começar pela parte externa. O Zenfone Zoom tem botão dedicado para foto e outro botão para vídeo. Basta apertar o botão por 1 segundo e ele já abre a câmera.
CÂMERA TRASEIRA:
Final.Quadro002
A câmera traseira do Zenfone Zoom é de 13 Megapixels com Sensor Panasonic SmartFSI, conta com Zoom óptico 3x e Zoom digital até 12X. Conta ainda com conjunto de objetivas HOYA (Empresa Japonesa) de 10 lentes. Este conjunto de 10 lentes é formado por 4 lentes normais,4 lentes asféricas e 2 lentes prismáticas.
Estabilização óptica com OIS 4 Eixos. O foco da câmera é a Laser e promete focar em 0,03 segundos e isto é 2x melhor que foco normal.
A lente traseira é uma grande angular de 75º. A abertura da câmera é de 2.7 e Flash Dual LED Real Tone que permite equilibrar melhor as cores, mesmo em situações de baixa luz.
CÂMERA FRONTAL
Final.Quadro005
Câmera de 5 Megapixels com Sensor BSI High Sensitivity, Lente de 5 elementos , abertura f/2.0 e grande angular de 88°
 MODOS DE CÂMERA
MODOS
Vamos brincar um pouco com os modos de câmera agora. O aparelho tem vários modos para melhorar as fotos e vamos conferir eles para saber qual o melhor em cada situação.
MODO AUTOMÁTICO: Neste modo fica tudo por conta do aparelho, pois ele identificará quais as condições de luz e contraste ele deve usar. Ideal para quem não manja muito de foto ou para aquele momento que tem que ser rápido para não perder nada.
 
MODO MANUAL: Aqui você pode configurar tudo para melhorar a sua fotografia. Permite que você altere o ajuste de branco (WB), valor de exposição (EV), ISO, Tempo de exposição e o foco da sua foto.
O ISO do Zenfone Zoom vai de 50 a 3200 e isto ajuda a melhorar muitas fotos e vídeos.
MODO HDR: Modo ideal para tirar fotos contra a luz. Neste modo o aparelho tira várias ao mesmo tempo e salva a imagem com mais claridade e nitidez.
MODO SUPER RESOLUÇÃO: Este modo como o próprio nome já diz, serve para aumentar a resolução das imagens. Acione este modo e fotografe, mas enquanto ele estiver girando ali na foto da galeria continue segurando na mesma posição. Este modo gera imagens com qualidade de até 52 Megapixels.
MODO EMBELEZAMENTO: Serve para “photoshopar” as pessoas da foto. Nada mais é do que deixar mais lisa a parte da pele e em alguns momentos você vai perceber que suas fotos ficaram chapadas.
MODO CÓDIGO QR: Serve para ler QR codes e código de barras.
MODO CÂMERA LENTA: Serve para fazer vídeos em câmera lenta.
MODO PANORAMA: Serve para fotografar coisas que estão a sua volta. Selecione este modo e movimente o celular para a posição que ele pedir depois da primeira foto.
MODO ANIMAÇÃO GIF: Serve para criar um GIF. Basta selecionar o modo e segurar o botão da câmera pelo tempo que achar necessário para criar o GIF.
MODO POUCA LUZ: Este modo permite que você tenha mais luz em situações de pouca luz. Recomendo usar este modo apenas quando estiver bem escuro, pois ele reduz  a qualidade da imagem e compensa com mais luminosidade.
MODO EFEITO: Serve para adicionar efeitos em suas fotos antes de fotografar.
MODO CENA NOTURNA: Este modo aqui é para melhorar as suas fotos feitas a noite. Devido aos sensores que o aparelho utiliza ele vai compensando em luz e brilho para que tenha uma boa qualidade nas fotos feitas em lugares escuros.
 
MODO SELFIE: Serve para tirar Selfies com câmera traseira. Seleciona a quantidade de rostos que vai aparecer nas fotos e vire a câmera para seu lado, depois disto só esperar ele encontrar os rostos e fotografar automaticamente.
MODO MINIATURA: Ele aproxima a imagem e tira uma foto para ser usada como destaque em algo que deseja, com maior detalhe em um ponto especifico.
 
MODO RETROCESSO DE TEMPO: Este modo começa a fotografar segundos antes de você apertar o botão e depois você pode escolher qual era o momento exato que você gostaria de guardar.
MODO PANOSPHERE: Este é o modo onde você pode ir tirando fotos de todos os lados e depois este conjunto de imagens é transformado em uma imagem em 360º.
MODO REMOÇÃO INTELIGENTE: Remove os objetivos que se moveram durante uma foto. Ideal para tirar aquelas pessoas que passaram próximo a você em um momento único.
MODO PASSAGEM DE TEMPO: Ele acelera o vídeo gravado para mostrar rapidamente o que aconteceu em um espaço de tempo.
MODO PROFUNDIDADE DE CAMPO: Serve para desfocar mais o fundo de uma imagem e dar maior destaque ao objeto principal.
A câmera frontal conta com alguns destes modos, mas com a mesma função dos modos da câmera traseira.
E A QUALIDADE , É BOA?
Agora vem a parte que deve interessar a todos, a qualidade da câmera.
CÂMERA TRASEIRA 
A câmera traseira é muito boa para fotos em ambientes com boa iluminação. Eu gostei muito do equilíbrio das cores que a câmera tem. Eu quero deixar aqui algumas fotos feitas com o aparelho para que você saiba exatamente do que ela é capaz de fazer.
Outro ponto muito interessante é o Zoom Óptico de 3X. Ele permite que você capte fotos mais próximas e com excelente nitidez nas imagens. O fato dos botões de volume serem usados para dar zoom é bem legal, pois foram colocados do lado do aparelho para facilitar o acesso.
CONFIRA ALGUMAS FOTOS COM E SEM ZOOM
Foto sem Zoom:
P_20160410_123144
Foto com Zoom Óptico 3X
P_20160410_123154
Foto com Zoom Digital 12X
P_20160410_123205
Entre os modos de câmera, temos que destacar o uso do Modo Manual.
Ele permite que você altere muita coisa para aumentar a qualidade da foto ou dar outra perspectiva para ela. No Asus Onboard 2 eu conversei com muitos fotógrafos que utilizam apenas este modo para fotografar e produzem fotos sensacionais.
A câmera traseira grava vídeos em Full HD 30fps e tem uma qualidade de imagem bem legal. A imagem sai nítida e boa captação de cor.
O fato de fazer vídeos apenas em Full HD incomoda muitas pessoas pelo fato de ser um aparelho voltado para fotos. Eu mesmo tenho um aparelho que grava em 4K, mas não tenho onde assistir os vídeos que gravo em 4K (ainda não tenho… heheh).
Em todos os vídeos que faço eu me preocupo com a nitidez da imagem e qualidade de som.  Se querem ver o quão legal é a câmera do Zoom, pode ver o vídeo de Hands On que gravei com ele.
O aparelho possui estabilização de vídeo, mas quando acionamos esta função ele passa a gravar apenas em 720p. Não é uma qualidade ruim, mas bem que poderia ser em 1080p né.
CÂMERA FRONTAL:
A câmera frontal de 5MP também proporciona boas fotos e vídeos. O modo que mais gosto de usar aqui é o Modo Embelezamento, pois ele conta com temporizador. Outra coisa bem legal
Em geral a câmera do Zenfone Zoom é boa para fotos e vídeos, principalmente em ambientes com boa iluminação e agora vamos aos pontos positivos e negativos da câmera do aparelho.
PONTOS POSITIVOS:
  • Zoom Óptico 3X
  • Excelente contraste e brilho nas fotos
  • Botão dedicado para câmera que realmente funciona
  • Botão dedicado para vídeo

PONTOS NEGATIVOS: 

  • Perde qualidade em baixa iluminação
  • Não filma em 4K

CONFIRA IMAGENS FEITAS COM O ZENFONE ZOOM:

Esta é nossa análise sobre a câmera do Zenfone Zoom. O aparelho tem um excelente desempenho, mas resolvemos dedicar um post e vídeo para a câmera do aparelho por ser ela o ponto de maior destaque no aparelho. Esperamos que gostem e aproveite as imagens feitas com o aparelho para tomar decisão na hora da compra.

 

 

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
0%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
0%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Rondinele Alves
Rondinele Alves
Criador do site Geek Antenado. Formado em contabilidade, mas viciado em tecnologia de todos os tipos. Tem várias paixões, entre elas; carros, mulheres, cerveja e Jiu Jitsu (Mesmo que eles não se combinem).