Zenfone 3 – Primeiras impressões do novo aparelho da Asus

Lendo agora
Zenfone 3 – Primeiras impressões do novo aparelho da Asus

E aí Antenados, hoje vamos falar do novo aparelho da Asus, o poderoso Zenfone 3.

img_20161013_231759

A Asus me enviou o aparelho antes mesmo de lançar ele aqui no Brasil para que eu pudesse falar dele e passar para vocês se vale a pena ou não.

Neste primeiro momento vou passar as minhas primeiras impressões:

Ao receber o pacote com o aparelho eu me deparei com uma caixa com poucas informações, mas muito bonita. Ao abrir, a surpresa foi ainda melhor.

img_20161013_231618-1

img_20161013_113051-1

ESPECIFICAÇÕES DO MODELO ZE552KL (Modelo que recebemos):

  • CPU: Qualcomm® SnapdragonTM 625 Octa-Core 2.0Ghz 64-bit
  • GPU:  AdrenoTM 506
  • Memória RAM: 4GB LPDDR3
  • Armazenamento: 64 GB com suporte a cartão de memória até 2TB
  • Sistema: Android 6 com ZenUI 3.0
  • Câmera Traseira: 16MP, abertura f/2.0, Lentes 6 Elementos,vAutofoco 0,03 seg., OIS, Dual LED, Exposição 32seg., Vídeos 4K;
  • Câmera Frontal: 8MP, abertura f/2.0, angular 84°
  • Tela: 5,5” Full HD (1920×1080) IPS de 178° de ângulo de visão.
  • Peso: 155 g
  • Cores: Gold, Branco e Preto Safira

 

O APARELHO: 

Com visual totalmente reformado, ele está mais bonito logo de cara e chama muita atenção. O aparelho que recebi é na cor Preto Safira e de acordo com a posição que você usa ele parece ser azul.

A tela está melhor para ver em qualquer posição, isto se deve a tela Super IPS com qualidade FullHD.  Eu realmente gostei muito da tela do aparelho. Ficou bem melhor que a usada no Zenfone 2.

Agora o aparelho conta com Sensor biométrico e também com entrada USB Tipo C. Este são alguns  itens que passaram a ser primordiais nos aparelhos atuais.

img_20161013_231742-1

 

CÂMERA: 

O aparelho conta agora com câmera de 16MP traseira e 8MP Frontal e está bem melhor nesta parte também. Já testei muitos aparelhos da Asus e por muitas vezes eu reclamei da granulação da câmera em fotos noturnas. Agora a situação é diferente, gostei da câmera e merece elogios pela baixa granulação em ambientes com pouca luz.

Houve algumas mudanças na interface da câmera e agora ela também grava em 4K  e tem estabilização ótica para melhorar a qualidade das imagens.

Veja algumas fotos feitas com o Zenfone 3:

Clique na imagem para ver em maior qualidade.

 

BATERIA:

O que podemos esperar desta parte é que melhore, pois o processador agora é o Snapdragon que deve gastar menos energia que o processador Intel usado no Zenfone 2.

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: 

O que temos no Zenfone 3 é uma aparelho que evoluiu bem em relação ao seu anterior e está trazendo as novidades do mercado para dentro do aparelho. Ele agora conta com USB Tipo C, Sensor Biométrico com identificação em 360°, conta com um processador que deve gastar menos bateria, uma tela mais bonita e mais nítida, uma câmera bem melhor que a do Zenfone 2. Enfim, as primeiras impressões foram super positivas e em breve teremos mais postagens e vídeos sobre ele.

PREÇO: 

Ainda não temos informações sobre preço do aparelho e isto só saberemos no dia 25/10 (Data de lançamento do aparelho aqui no Brasil).

Sobre o preço eu quero a opinião de vocês:

Qual o valor que você acha que ele vai chegar no Brasil? 

Comente aí.

 

Qual é a sua reação?
Geek
67%
Feliz
33%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
0%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Rondinele Alves
Rondinele Alves
Criador do site Geek Antenado. Formado em contabilidade, mas viciado em tecnologia de todos os tipos. Tem várias paixões, entre elas; carros, mulheres, cerveja e Jiu Jitsu (Mesmo que eles não se combinem).