Vale a pena comprar celular da geração anterior?

Lendo agora
Vale a pena comprar celular da geração anterior?

Talvez você já tenha se perguntado se vale a pena comprar um celular da geração anterior, e a duvida continua… Vale a Pena?

Muitas pessoas ao ver esta mensagem vão falar que não vale, e já ouvi as seguintes respostas:

Tem que comprar o mais novo por causa do Hardware.

Tem que comprar o mais novo por causa das atualizações.

Para você que está nadando em grana, fique a vontade para comprar o melhor e mais recente aparelho… hehehe. Mas para as pessoas que gostam de aproveitar ao máximo o seu dinheiro e investir no aparelho que vai oferecer mais recursos para o seu dia  a dia a minha resposta para a pergunta do titulo seria: DEPENDE.

 

Screenshot_1

Sim, isto depende de você. Escolher um celular da geração passada não quer dizer que ele seja ruim, mas existem fatores a avaliar, tais como: preço, beneficios e se os recursos dele vão lhe ajudar mais que o da geração atual. Vou contar a minha história e talvez entendam melhor a minha opinião sobre o assunto.

Desde agosto recebi o Asus Zenfone 2 para uso/testes e já estava a 8 meses com o LG  G3 D855 (esta é a versão internacional, com 3GB de RAM e 32GB de Armazenamento). O Zenfone 2 tem 4GB de Memória RAM e  32 GB de armazenamento e trouze uma experiência muito boa, além do meu esperado. O Multi tarefas do aparelho é simplesmente muito bom e falarei apenas disto em outro post. Em resumo, eu estava com dois aparelhos bem parecido e que fornecia recursos legais. O G3 já era de uma geração anterior, pois temos no mercado o LG G4 e daí veio a duvida, devo atualizar para um celular mais novo?

Então comecei a ver os preços e acabei desistindo do G4 devido ao seu preço e os recursos são bem parecidos com o G3. Vendi o G3 no mês de setembro e continuei a minha busca por um celular que eu pudesse testar algo novo, mas sem ter que vender um RIM para comprar ele. Como toda pessoa antenada, sei que a internet fornece lugares para você procurar aparelhos para comprar  e trocar de aparelho e minha busca aconteceu durante 2 semanas. Durante este período eu procurei por um aparelho apenas: Galaxy Note 4. Os valores que se encontra na internet não é dos melhores para um celular lançado em meados de 2014, mas a busca continou e nestas horas você percebe que tem pessoas mais antenadas que você (por isto, tenha amigos). Um colega avistou uma promoção que este aparelho estava por “apenas” 1.599,00 e me avisou.

Resumo da história: Mais vale um bacon no prato do que um porco vivo. (Não… Péra). (Frase de um grande poeta: Alves, Rond)

Comprei o Note 4 por saber de todos os recursos que ele tem e algo novo que eu poderia testar. Acredite se quiser, eu testei por pouco tempo este aparelho.  Para comprar este aparelho eu estudei algumas coisas:

Preço: Eu queria pagar por volta de R$ 1.600 neste aparelho e encontrei pelo preço que queria. Se o preço fosse parecido eu também compraria.

Comparação com a geração atual desta linha de aparelho: Quando comparei o Note 5 com o Note 4 eu percebi várias coisas legais no mais novo, mas teve algumas coisas que não me agradaram: Falta de espaço para cartão Micro SD, bateria não removível e o preço que custava um rim e dois pulmões. (isto no mercado negro…hehehe)

Recursos: Esta é uma parte das coisas que eu gostaria de testar no aparelho, mas ele tem uma tela com excelente qualidade, bateria de boa duração, espaço para cartão SD (Se eu vou filmar em 4K, eu preciso de muito espaço), bateria removível (troco por outra e continuo usando) e acredite… ele tem uma caneta que abre mais recursos no aparelho e lhe dá uma série de possibilidades.

0000567_samsung-galaxy-note-4_420

Eu comprei por saber de todas as possibilidades que o aparelho pode oferecer, mas isto pode não ser útil para todas as pessoas. Eu acredito que vale a pena para os tops de linha e de acordo com o aparelho intermediário, mas acredito que não vale para aparelhos de entrada, pois o mercado está cada vez melhor com os aparelhos mais simples. Então se você está procurando um aparelho de entrada eu recomendo que compre o mais recente possível, desde que ele ofereça os recursos que você deseja.

Para comprar um aparelho mais antigo você tem que lembrar que ele pode não receber atualizações e que se quiser um melhor rendimento terá que optar por ROMs modificadas.

 

Espero que este artigo lhe ajude a entender se vale a pena ou não. Peço desculpas pelas piadas sem graça.

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 

Recursos do aparelho:

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
0%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
0%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Rondinele Alves
Rondinele Alves
Criador do site Geek Antenado. Formado em contabilidade, mas viciado em tecnologia de todos os tipos. Tem várias paixões, entre elas; carros, mulheres, cerveja e Jiu Jitsu (Mesmo que eles não se combinem).