Underclock, ao que tudo indica, será esta a solução tomada para o Snapdragon 810 do OnePlus Two

Lendo agora
Underclock, ao que tudo indica, será esta a solução tomada para o Snapdragon 810 do OnePlus Two

Como confirmado a OnePlus realmente ira optar pelo tão mal falado Snapdragon 810, para ser o processador do seu novo Smartphone,  como sendo o processador mais forte da Qualcomm, é único concorrente a altura dos processadores  Exynos 7420 utilizados do S6 e S6 Edge.

Os problemas do Snapdragon 810 surgiram já na primeira leva de processadores liberados paras a fabricantes, ainda no ano passado.

Após a chegada ao mercado do LG Gflex 2, mesmo a LG alegando que o processador não estava sofrendo com aquecimento, foi confirmada os problemas em todos os aparelhos equipados com este processador, tanto a Sony, HTC, Xiaomi.

Mas porque o OnePlus optaria por utilizar este processador?

Primeiro se da ao fato que o desenvolvimento do OnePlus 2 já deve ter sido iniciado a um bom tempo, provável que  antes dos novos aparelhos Galaxy terem sido anunciados, e como segue a tendência de mercado, todas as fabricantes sempre quarem o processador mais forte para seus aparelhos top de linha, sem contar que para contornar este problema, oque tudo indica é que a fabricante irá optar do fazer underclock na frequência do processador, isso irá implicar em um diminuição de desempenho, possibilitando assim um melhor controle de temperatura do Snapdragon 810 V2.1.

Segue comparativo do OnePlus One vs OnePlus Two.

20150834795692

Para os que não conhecem, todos os processadores são equipados com uma tecnologia chamada thermal throttling, que quando o processador atinge uma certa temperatura, ele diminui drasticamente o desempenho para evitar danos no hardware, fazem que ocorra os famigerados travamento de câmeras quanto filmado por muito tempo em qualidade 4k, ou desligamento de súbito dos aparelhos.

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
0%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
0%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Jeferson Cesconetto
Jeferson Cesconetto