Saiba como instalar o Netflix Desktop no Ubuntu em 3 passos simples!

Lendo agora
Saiba como instalar o Netflix Desktop no Ubuntu em 3 passos simples!

Aprenda a assistir o Netflix para Linux através do Wine:

 

image13

 

Para quem está acostumado a usar o cliente desktop para Windows deve ter percebido que não existe algo nativo para o Linux, mas isso foi contornado graças ao Wine, uma aplicação que serve para rodar programas de Windows no Linux, o processo de instalação é simples, basta seguir os seguintes passos.

 

Instalando o Netflix Desktop do Ubuntu

 

1 – Abra o terminal, copie todo o comando abaixo, cole, dê “enter”, digite a sua senha e aguarde a instalação:

sudo apt-add-repository ppa:pipelight/stable -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install pipelight-multi -y

2 – No segundo passo você deve habilitar o plugin Silverlight com o qual o Netflix Desktop roda, então copie e cole o comando abaixo no terminal, dê “enter” e pronto:

sudo pipelight-plugin –enable silverlight

3 – Por último, faremos a instalação propriamente dita, ainda no terminal cole seguinte comando, digite a sua senha se for necessário e pressione “enter”, aguarde a instalação mais uma vez.

sudo apt-get install netflix-desktop

 

Com isso o Netflix Desktop estará disponível no menu do seu sistema, você pode pesquisar por lá, na primeira vez que você abrí-lo ele irá pedir a instalação do Mono e do Wine-Gecko, simplesmente clique em “Instalar” e tudo ocorrerá normalmente, depois que o programa abrir você pode logar-se co a sua conta Netflix.

 

netflixonubuntu

 

Removendo o Netflix Desktop do Ubuntu

 

Eu particularmente prefiro usar o Netflix diretamente do Google Chrome, e talvez você chegue a mesma conclusão, talvez não tenha gostado do Netflix Desktop por qualquer outro motivo então vamos aprender a removê-lo também, podemos usar apenas um comando pra isso então, abra o terminal e copie todo o comando abaixo e cole no terminal, tudo deverá ocorrer de maneira automatizada e você terá removido o Netflix e também o repositório.

sudo apt-get install ppa-purge -y && sudo apt-get remove netflix-desktop -y && sudo apt-get remove pipelight-multi -y && sudo ppa-purge ppa:pipelight/stable -y && sudo apt-get update

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
0%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
0%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Gabriel S. Azevedo
Gabriel S. Azevedo
23 Anos. Carioca. Profissional de TI da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro. Gamer e Desenhista nas horas vagas. Apaixonado por Android e Tecnologia.