Review: SmartBand E06 – “Opção razoável para quem quer mais que uma SmartBand”

Lendo agora
Review: SmartBand E06 – “Opção razoável para quem quer mais que uma SmartBand”

photo135212558846112329

Umas das caracteristicas principal dela é ser muito parecida com a MiBand, até mesmo as pulseiras das duas podem ser trocadas, o que motivou a compra foi pelo simples fato de ter a possibilidade de ver a hora, coisa que a miband não possui, mas sem mais delongas vamos ao review e comparativo com a miBand.

Caracteristicas

Autonomia de 3 a 5 dias, varia de acordo com a intensidade do uso do display.

Alem de possuir essa caractaristica a qual diferencia da Miband, ela possui mais funções alem de possibilitar ver as horas, mesmo possuindo um unico botão touch, com ela vc consegue controlar o player de musica, bater fotos, hora e data, medidor de passos, medidor de qualidade de sono, vibração, certificado IP67.

Usabilidade: Inicialmente suas funções são legais. Controlar o player de musica sem tirar o aparelho no bolso, isso no onibus foi de grande ajuda, ou até mesmo ver as horas, coisa que por muitas vezes me fez esquecer de pegar o aparelho na mão, a função do controle da camera é legal mas para mim, sem utilidade, o contador de passos é legal, principalmente para mim, ja que malho todos os dias, outra função legal é que ela vibra quando o aparelho se desconeta, no caso evitando de esquecelo em qualquer lugar, o sistema que monitora o sono até é legal, mas precisa ser ativado e desativado manualmente, coisa que a miband não precisa.

photo135212558846112328

Aplicativo só em ingles, muito superficial e com poucos recursos. O aplicativo também não permite integração com outros apps como o Google Fit.

Quando se desconecta é um parto para conectar, tendo a algumas vezes precisando reinicar a smartband e o aplicativo.

photo135212558846112326

raramente muito raramente ela se conecta sozinha novamente, e quando a faz o aparelho emite um barulho alto mesmo estando no modo silencioso
marcador de pessoa não muito preciso, igual a miband, não marca toda a vez que vc mexe o braço, mas mesmo assim não marca com 100% de precisão medido de distancia percorrida.

photo135212558846112325

Conclusão:

A Smartband E06 cumpre bem seu objetivo de ser uma opção barata e com mais recursos que outras do mercado. Se compararmos ela com a Miband ela ganha em alguns recursos e perde em outros. O fato da E06 ter uma tela abre um leque de opções, mas ainda comparando com a Miband, tem a questão do app não ter integração com outros apps de atividades e não estar em português.

A pergunta é: Vale a pena?

Vale sim. Uma opção bem razoável para quem quer mais que uma smartband. O fato de ter uma telinha ajuda a melhorar a experiência de uso com ela.

Pontos positivos:

  • Certificação IP67
  • Display relógio/calendário
  • bateria variando de 3 a 5 dias
  • Pulseira com bom acabamento e mais segura. Apesar a pulseira ser mais estrana que a da miband, ela tem melhor acabamento e prende bem melhor(no caso nunca escapou do meu braço, ja com a da miband, caiu umas 4 vezes)
  • Bom preço
  • Compatibilidade para Xiaomi MiBand

photo135212558846112332

Pontos Negativos:

  • Aplicativo em inglês e incompleto
  • Não registra os momentos de sono de forma automática
  • Não tem no Brasil
  • Taxas na importação encarecem o produto
  • Medidor de passos não é 100% preciso
  • Desconecta com facilidade

photo135212558846112331

 

Para quem quiser comprar: CLIQUE AQUI

 

Esperamos que tenha gostado na nossa análise e vídeo. Nos ajude compartilhando nas redes sociais.

Qual é a sua reação?
Geek
100%
Feliz
0%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
0%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Rondinele Alves
Rondinele Alves
Criador do site Geek Antenado. Formado em contabilidade, mas viciado em tecnologia de todos os tipos. Tem várias paixões, entre elas; carros, mulheres, cerveja e Jiu Jitsu (Mesmo que eles não se combinem).