Review: Motorola Moto 360 – “Relógio bonito aliado a vários recursos legais”

Lendo agora
Review: Motorola Moto 360 – “Relógio bonito aliado a vários recursos legais”

Pouco conhecido o Android Wear foi lançado pela gigante das buscas durante o Google I/O 2014. Mas um dos aparelhos que vem sendo muito falado é o Moto 360 da Motorola, que chama atenção por seu formado redondo e seu design perfeito. Fizemos um review completo deste aparelho que está na mira dos holofotes.

O Aparelho

20150720_215849_HDR

  • A primeira vista este é com certeza um relógio muito sofisticado, como disse alguns amigos meus, “Que relógio legal!” disseram outros. Sim, para quem não é tão ligado ao mundo android vai ver apenas um relógio… mas logo um outro amigo falou: E este moto 360 aí?
    De todos os aparelhos deste tipo, este foi o que mais me chamou atenção desde o começo, pelo simples fato de parecer bem com um relógio normal. Então, vamos conferir o que o moto 360 tem a nos oferecer:
    Sua tela de 1,56 polegadas tem uma resolução de 320 x 290 e densidade de 205 ppi; proporciona uma experiencia agradável quando você quer ver alguma coisa nele. O Android Wear permite que você veja notificações de emails, mensagens e uma série de serviços conectados através do celular, você também pode usar ele ver os cards configurados no Google Now, como por exemplo: Jogos do seu time, tempo, ultimas noticias, e outras coisas de sua preferência.

Agora vem a parte mais interessante deste aparelho: Com ele você pode medir seus passos em uma caminhada, corrida e outras atividades físicas, além disto ele também mede sua frequência cardíaca e apresenta as calorias gastas nestas atividades.

– DESIGN

20150724_000858

Este é o primeiro smartwatch com tela redonda e isto deixa ela um pouco mais atraente que os demais, sua pulseira de couro traz este visual de relógio convencional, o modelo que recebemos para testes tem a caixa com aço inoxidável claro. Em sua construção ele tem apenas um botão do lado direito e um microfone do lado esquerdo e um sensor na parte inferior para captar seus movimentos e batimentos cardíacos.

– TELA

20150720_123031

A tela de 1,56 polegadas conta com resolução 320×290 e 205 ppi e proteção Corning® Gorilla® Glass 3. Em resumo a telatem bboa qualidade para visualizar o que o aparelho se propõe a fazer. A tela não é totalmente redonda, pois na parte inferior da tela tem uma barrinha preta, mas nada, absolutamente que atrapalhe o uso, mas não consigo entender por que ela não é tão redonda quanto poderia ser.

– SISTEMA

20150720_215439

O sistema que vem com o Moto 360 é o Android Wear, sistema que no inicio ainda contava com muitos bugs e lentidão, mas isto ainda não percebemos nestes modelo do aparelho. Com este sistema, você pode receber as notificações do celular aqui. Ele permite que você realize funções como:

  • Tocar música off-line
  • Receber suporte de GPS
  • Consultar o clima
  • Verificar seu deslocamento diário
  • Ver lembretes
  • Acompanhar voos
  • Acompanhar o condicionamento físico
  • Ficar conectado lendo mensagens ou ver quem está ligando para você
  • Usar a pesquisa por voz
  • Iniciar navegação
  • Controlar suas músicas
  • Definir lembretes

Os aplicativos para este sistema ainda não são muitos, mas possui uma boa personalização nos mostradores de relógio e algumas opções para monitoramento das atividades físicas

O moto 360 precisa de um celular para ficar conectado e receber todas as notificações que falamos, para isto basta ter um aparelho com Android 4.3 ou superior sua conexão é feita através do Bluetooh e funciona de forma rápida.

– BATERIA20150720_201628

Depois de um dia a bateria dele me deixou na mão, pois acabou antes mesmo das 19 horas, ou seja não durou nem 12 horas. Inicialmente isto não me agradou muito, vamos testar mais para ver o que o aparelho pode oferecer.A bateria do aparelho é um ponto que fica a desejar, pois se você utilizar alguns recursos básicos do aparelho durante o dia a bateria não dura mais que 10 horas. Se o Uso for intenso, apenas 5 horas são necessárias para drenar a bateria.

– PREÇO

Atualmente o Moto 360 é encontrado na loja oficial da Motorola por R$ 1.099,00 o que pode ser considerado muito do ponto de vista de quem enxerga aqui apenas um relógio, mas pode não ser tão caro se você usar todas as funções que o aparelho traz. além de um toque de estilo.

20150724_000719

– CONCLUSÃO

O moto 360 é um aparelho que traz toda a essência de um relógio bonito aliado a vários recursos legais. Seu preço não é baixo, mas mesmo assim ainda é um dos mais baratos do mercado. Eu usaria ele no dia a dia sem problemas. E compraria ele sim.

 

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
0%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
0%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Rondinele Alves
Rondinele Alves
Criador do site Geek Antenado. Formado em contabilidade, mas viciado em tecnologia de todos os tipos. Tem várias paixões, entre elas; carros, mulheres, cerveja e Jiu Jitsu (Mesmo que eles não se combinem).