Review: Microsoft Lumia 435 – “Aparelho para usuários mais básicos”

Lendo agora
Review: Microsoft Lumia 435 – “Aparelho para usuários mais básicos”

Depois de muito tempo que fizemos o vídeo de primeiras impressões do aparelho, hoje vamos analisar o Lumia 435. Este verdinho aqui, então fique antenado para saber mais detalhes sobre o aparelho.

08100229
DESIGN
A primeira coisa a se notar neste aparelho é o visual dele, a cor que escolhemos é a verde e sim é bem chamativo. O aparelho é pequeno e bem espesso para os padrões que eu estava acostumado, mas ele se encaixa muito bem na mão e tem uma pegada agradavel. O material da parte traseira é feito em plástico e não escorrega na mão.
Na parte traseira está a camera de 2MP sem flash e um saída de som. A frete do aparelho tem uma tela de 4 polegadas, saida e de som e botões capacitivos inferior.
SAM_0179
TELA
Ao ligar o aparelho você passa a utilizar uma tela de 4″ com resolução 480 x 800 pixel e 233ppi, esta é uma tela IPS LCD e suporta multi touch. Esta é uma tela proporcional ao conjunto que o aparelho traz… Ele tem um conjunto para usuários básicos e a tela permite uma visualização legal, que permite o uso normal para o dia a dia.
P_20150909_212359
CÂMERA
A câmera traseira do aparelho é de 2MP, com resolução de 1600 x 1200 pixel e abertura de F 2.7, nada expecional, este é um ponto que o aparelho poderia ser bem melhor. Pelo menos uma câmera de 5MP. Para os usuários que pretendem comprar este aparelho saiba que não terá uma boa qualidade com as fotos, chega bem próximo de algo razoável. A gravação de vídeo é feita com qualidade 800 x 448 pixel e também proporciona algo razoável.
A câmera frontal é de 0.3MP e não preciso nem falar muito sobre isto, consegue tirar fotos e vídeos, mas qualidade não é algo que possa ser dito.
Em relação as câmeras do aparelho é necessário ressaltar que o fato de achar que elas tem qualidade razoável não é de tudo ruim quando você ver o preço do aparelho, ela servirá para você registrar momentos importantes, mas para guardar recordações… eu não usaria.
P_20150909_212403
P_20150909_213230
Aqui temos um conjunto de hardware que permite um aproveitamento interessante do sistema, o aparelho vem equipado com Windows Phone 8.1 e com promessa de atualização para o Windows 10 mobile e nas duas versões o aparelho roda de forma fluida o sistema. Durante os testes eu chegue a atualizar o sistema para um preview do W10 e tudo correu bem.
Em relação aos jogos, podemos falar que ele roda alguns jogos bem pesados até. Ele foi capaz de rodar o Modern Combat 5 com alguns engasgos, mas rodou. Em outros jogos mais simples ele não teve problemas para rodar.
Para o restante do sistema, o processamento é estável, a demora em abrir alguns apps é normal e para alterar entre tarefas também demora um pouco.
P_20150909_213245
BATERIA
A bateria do aparelho é de 1560 Mah e permite que usamos o celular por um dia inteiro sem recarregar. Isto é algo bem bacana, quando se trata de um celular com dois chips e que também tem um sistema de TV. O importante é que o aparelho cumpre o que promete no quesito bateria, boa duração mesmo com uso mediano.
08100224
ÁUDIO
Podemos considerar a qualidade do sistema como boa para musicas e vídeos e para chamadas telefônicas ela fica perto da excelência.
SISTEMA
Como dito, o aparelho vem com o Windows Phone 8.1 e demorei uns dias para me adaptar ao uso dele e encontrar todas as coisas que preciso para usar o celular de forma legal. Desde 2010 sou usuário do Android e testei vários aparelhos durante um bom tempo, por este motivo separei alguns pontos positivos e negativos que encontrei em tudo que engloba o sistema.
08100215
20150807_215551
CONCLUSÃO
O Lumia 435 é um bom aparelho para as pessoas que querem gastar pouco e iniciar nos smartphones, desta forma a pessoa pode aprender a utilizar um aparelho do tipo. Ele traz bons recursos para o dia, principalmente pelo fato de ter opção para dois chips de operadora. O sistema do aparelho tem seus prós e contras como falamos, mas este é um aparelho para usuários mais básicos e muitas vezes eles não sentirão falta de algumas coisas. Ao compararmos o aparelho com seus concorrentes vimos que temos poucas opções no mercado capaz de fazer o que ele faz. Ele pode ser encontrado a partir de R$ 260,00 e encontrar aparelhos com sistema android com 1GB de ram e que consiga rodar alguns jogos como ele fez é tarefa complicada.
Se alguém me perguntar, a partir de agora: Qual aparelho você indica para começar no mundo dos smartphones e gastanto até R$ 300,00?
Eu citaria o Microsoft Lumia 435 e alguns outros aparelhos com Windows Phone.

Bom galera, espero que tenham gostado desta análise. Deixe sua opinião ou sugestão ai nos comentários.
Beijo do Gordo.

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
0%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
0%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Rondinele Alves
Rondinele Alves
Criador do site Geek Antenado. Formado em contabilidade, mas viciado em tecnologia de todos os tipos. Tem várias paixões, entre elas; carros, mulheres, cerveja e Jiu Jitsu (Mesmo que eles não se combinem).