Quais aparelhos receberão Android M?

Lendo agora
Quais aparelhos receberão Android M?

O Android M foi lançado recentemente e agora oficializado com o nome de Android  Marshmallow ou simplesmente Android 6.0 e é neste exato momento que as pessoas começam a se perguntar: Meu aparelho vai receber atualização? Quando meu motorola vai receber o Android M? Vai ter atualização para o Galaxy 5? Vai ter Android M no Galaxy Y?

 

15 - 1

Então aproveite este vídeo para saber quais vão receber a mais nova versão do novo Android.

A linha Nexus é a que recebe o Android M antes das outras e já tem uma versão de testes para o  Nexus 5, Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player. Desta forma é possível assegurar que estes estão garantidos o update de forma mais rápida.

Android M

Vamos começar pela Samsung:

Samsung Galaxy S6

Samsung Galaxy S6 Duos

Samsung Galaxy S6 Edge

Samsung Galaxy Note 4

Samsung Galaxy Note 4 Duos

Samsung Galaxy Note Edge

Samsung Galaxy ALPHA

Samsung Galaxy Tab A

 

A Motorola ainda não divulgou uma lista oficial, mas se tomarmos como base as ultimas atualizações da empresa pode ser que ela atualize a atual e a anterior geração de aparelhos, ou seja, lançados em 2015 e 2014. Mas nada oficial Hein.

A LG foi outra empresa que também não se manifestou sobre o assunto, mas é provável que pelo menos o carro chefe, o LG G4, receba esta atualização. Sinceramente não acredito que terá atualização para o G3, mas ficaria bem feliz se tivesse.

A Sony tem uma boa frequencia de atualização para seus aparelhos, pode ser que o Android M chegue aqui no Brasil para os aparelhos Xperia Z3 e Z2. Acredito que o Z2 seria menos provável.

A Asus está trazendo ao Brasil o Zenfone 2, se você estiver vendo o vídeo depois do dia 20/08 ele já foi lançado e é possível acreditar que a empresa atualizará pelo menos o seu aparelho mais top.

A HTC por sua vez confirmou atualização para os aparelhos HTC One M9 e M9+, nada confirmado para o HTC One M8, mas é possível que receba o Android M até o Final de 2016.

A Xiaomi não informou nada a respeito, mas se pensar que a empresa é nova no Brasil e quer atingir um publico carente de atenção com os aparelhos mais simples, pode ser que ela atualize os aparelhos que ela coloque a venda aqui. Se você tem um modelo da empresa resta apenas esperar para ver se nossas expectativas se tornaram verdades.

Sei que muitas pessoas vão comentar falando do potencial do seu aparelho para receber a atualização, mas não depende somente de hardware e sim da fabricante fazer isto. Se ele tem potencial para rodar, você poderá usar uma ROM customizada e resolver o problema, mas dificilmente as empresas atualizarão aparelhos mais simples como: Moto G 1ª e 2ª Geração, Zenfone 5, Samsung Galaxy Gran Prime. Mas como muitos falam: “A esperança é a ultima que morre”

Bom galera, espero que este artigo/vídeo ajude de alguma forma. Sempre que for possível vamos atualizar este conteúdo, pois desta forma você saberá se o seu aparelho receberá de forma oficial o Android M ou não.

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
0%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
50%
Preocupado
50%
Sobre o autor
Rondinele Alves
Rondinele Alves
Criador do site Geek Antenado. Formado em contabilidade, mas viciado em tecnologia de todos os tipos. Tem várias paixões, entre elas; carros, mulheres, cerveja e Jiu Jitsu (Mesmo que eles não se combinem).