Piloto de inteligência artificial vence Humano.

Lendo agora
Piloto de inteligência artificial vence Humano.

O piloto com o nome de Alpha, usou quatro jatos virtuais para defender uma litoral de dois caças e não sofreu nenhum tipo de dano ou perda.

Ele foi desenvolvido por uma equipe de pesquisadores dos Estados Unidos, chamada de Cincinnati, o sistema também conseguiu vencer um ex-piloto aposentado da força aérea americana.

Na simulação o sistema era chamado de equipe vermelha, e tinha que defender o litoral da equipe azul, uma das grandes curiosidades é que o sistema tinha o armamento mais fraco na simulação e ainda sim conseguiu vencer dos pilotos.

E além disso o sistema conseguiu se esquivar de todos os ataques realizando varias manobras evasivas.

Um especialista diz que os resultados são promissores.

Na Universidade de Cincinnati e a companhia especializada em tecnologia Psibernetix chamam o sistema Alpha de um “adversário letal”.

Com eles descrevendo a simulação o sistema não só conseguiu ganhar dos pilotos, mas também conseguiu perder todas as vezes que os combates foram prolongado.

O Alpha usa uma forma de inteligência artificial baseada no conceito de lógica difusa (ou “fuzzy”), na qual um computador analisa uma série ampla de opções antes de tomar a decisão.

Devido ao fato de um caça virtual produzir uma quantidade grande de dados para serem interpretados, nem sempre fica óbvio quais as manobras são mais vantajosas e, um combate ou mesmo em que momento uma arma deve ser disparada.

Sistemas que usam a lógica difusa podem analisar a importância desses dados individuais antes de tomar uma decisão mais ampla.

O grande feito atingido pelos pesquisadores americanos com o sistema Alpha foi a capacidade de tomar essas decisões em tempo real e com a eficiência de um computador.

“Aqui você tem um sistema de inteligência artificial que parece ser capaz de lidar com o ambiente exclusivamente aéreo, é extraordinariamente dinâmico, tem um número extraordinário de parâmetros e, na teoria, consegue enfrentar muito bem um piloto de combate qualificado, capaz e experiente”, disse Doug Barrie, analista aeroespacial militar da consultoria IISS.

“É como um campeão de xadrez perdendo para um computador”, acrescentou.

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
0%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
0%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Vinicius