Novos Processadores suportarão apenas Windows 10

Lendo agora
Novos Processadores suportarão apenas Windows 10

Os futuros processadores Intel “Kaby Lake”, Qualcomm “8996” e AMD “Bristol Ridge” somente suportarão o Windows 10. Os mesmos não suportarão versões anteriores do SO, como Windows XP, 7, 8 e 8.1Isso é necessário pois versões anteriores do Windows 10 exigem a chamada emulação de interrupções, barramentos e estados de consumo de energia para funcionarem corretamente com SOC (processadores de baixo consumo com boa performance). De acordo com informação da própria Microsoft, isso torna-se cada vez mais complicado para WiFi, placas gráficas, segurança e outras tecnologias que estão cada vez mais em constante evolução.

Novos processadores só suportarão o Windows 10, mas SOMENTE alguns modelos específicos terão suporte ao Windows 7, 8 e 8.1. Os novos processadores Intel “Skylake” já oferecem suporte limitado para o Windows 7 e Windows 8.1, mas alguns recursos destes processadores serão exclusivos para o Windows 10.

Outro detalhe é que computadores equipados com chips Skylake rodando o Windows 10 oferecem um desempenho gráfico 30 vezes superior e duração de bateria três vezes maior se comparado com o mesmo chip em um PC rodando no Windows 7.

Isso não chega a ser uma surpresa, pois certos tipos de hardware disponíveis atualmente no mercado já não suportam versões antigas do sistema operacional como o Windows XP.

Essa decisão visa aumentar a venda de hardware compatível com Windows 10, permitindo que as pessoas tenham produtos mais eficientes e seguros utilizando o sistema operacional mais recente da Micrososft.

Vale destacar que o Windows 7 e o Windows 8.1 continuarão a receber novas atualizações de segurança até 14 de janeiro de 2020 e 10 de janeiro de 2023, respectivamente.

 

processadores_skylake_chamada

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
0%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
0%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Gabriel S. Azevedo
Gabriel S. Azevedo
23 Anos. Carioca. Profissional de TI da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro. Gamer e Desenhista nas horas vagas. Apaixonado por Android e Tecnologia.