Nova tecnologia Clear Sight promete fotos de qualidade superior

Lendo agora
Nova tecnologia Clear Sight promete fotos de qualidade superior

O avanço crescente e contínuo da tecnologia a cada ano, faz com que as marcas busquem sempre uma melhoria relevante em seus produtos. Com isso, visando melhorar a qualidade das câmeras dos Smartphones (até então de ótima qualidade) a Qualcomm chega com a mais recente inovação no setor Câmera.

qualcomm

Stand da Qualcomm


A tecnologia chamada Clear Sight, aproveita o fato de ter duas câmeras, para melhorar a qualidade das fotos, tentando simular a percepção de luz do olho humano, cada câmera recebe tons distintos. Cada sensor tem sua função, o primeiro teve sua camada de filtro colorido removida, assim capturando a luminosidade 3x mais que o normal, com isso melhora a visão em ambientes com pouca luz. Fotos em preto e branco possuem mais contrastes, menos ruídos e são mais nítidas. Ao mesmo instante também é capturada a imagem normal (colorida) e a junção das duas tem como resultado uma fotografia incrível.

huawei-p9-24

Smartphone com câmera dupla.


Para que seu Smartphone possa usufruir desta tecnologia, o Qualcomm Snapdragon 820 ou 821 precisa estar presente no conjunto da obra. Este modelo contém o chamado Qualcomm Spectra ISP  (Imagem Signal Processor) dentro desses processadores, basicamente são responsáveis por unir o resultado de ambas as câmaras para criar uma fotografia de altíssima qualidade, por meio de algoritmos que misturam as imagens captadas a partir de cada uma das duas câmaras de forma inteligente.

clear-sight-diagram-feature

Sensores da câmera.

Por enquanto somente esses dois processadores podem receber a novidade, mas a promessa é que em 2017 tenhamos mais aparelhos compatíveis com este recurso. E para você antenado? O que achou da nova tecnologia? Deixe sua resposta e compartilhe com seus amigos!

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
0%
gostei
17%
Ruim
0%
Surpreso
83%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Fillipe
Fillipe
Fillipe Alves da Silva, 18 anos, (quase casado :D), formado em técnico de Redes de Computadores, atualmente, estudante de Engenharia de Controle e Automação na Faculdade Nordeste Devry. Músico, gamer, desenhista e antenado, faz de tudo um pouco.