Nova linha de TVs OLED 4K da LG é lançada; elas são de tirar o fôlego, e o preço é mais ainda!

Lendo agora
Nova linha de TVs OLED 4K da LG é lançada; elas são de tirar o fôlego, e o preço é mais ainda!

Na última terça feira (23), a LG nos convidou para cobrir o seu mais novo lançamento no Brasil – A nova linha de TVs da marca. O evento aconteceu no Planetário do Ibirapuera em São Paulo, e foi marcado pela alta imersão dos televisores no ambiente, já que foram apresentados em meio à projeção das estrelas que acontecia no Planetário. O principal destaque dos modelos é o seu “preto absoluto”, que garante imagens que beiram a realidade, com qualidade superior a qualquer outra, como a própria LG cita.

IMG_2187

A nova tecnologia apresentada é interessante: Atualmente, já existem diversos modelos de TVs OLED da LG que contam com um contraste incrível, mas os novos aparelhos apresentados contam com a tecnologia HDR. Uma TV LED comum nunca exibe o preto de forma real, já que a luz emitida no plano de fundo gera pixels coloridos, criando um vazamento de luz que diminui a intensidade dos tons escuros, dando aquela impressão acinzentada nas imagens. Mas nesses novos televisores o “preto absoluto” gerado pelo OLED é fantástico, cada pixel trabalha de forma independente, ou seja, na imagem preta a região fica com seus píxels apagados, deixando a imagem perfeita.

IMG_2196

E por falar nos modelos de TV, a empresa está lançando dois no Brasil: A OLED65E6, modelo mais premium apresentado (imagem acima), e a OLED55B6, modelo “econômico”, se é que podemos classificar dessa forma (imagem abaixo). As duas têm características de dar inveja a qualquer outra TV do mercado, contando, respectivamente, com telas de 65 e 55 polegadas. O som é garantido pela Harman/Kardon nos dois televisores, com a tecnologia Dolby Vision, exclusiva da LG no Brasil. Vale reforçar que na parte inferior do modelo mais robusto, de 65”, temos uma Sound Bar embutida, além de um sistema de som de 2.2 canais e woofer, que você confere melhor na foto abaixo.

PES 2017.00_19_18_03.Quadro005

Não podemos esquecer de citar que a tela é plana, nenhum modelo de tela curva foi apresentado. Esse é um destaque curioso, que foge do padrão da LG em seus últimos lançamentos de TV. Isso de certa forma reforça o destaque na qualidade e no acabamento dos aparelhos, deixando as TVs com um detalhe mais “premium”. A tecnologia  “Picture-on-Glass” está embutida também,  eliminando o painel traseiro de iluminação e diminuindo a espessura das TVs para 2.57 mm. Por último, em relação a “funções smart”, as OLEDs possuem o WebOS 3.0, garantindo uma experiência perfeita.

P_20160823_221213

Por último, mas não menos importante, temos o ponto principal: Preço. Que os novos modelos apresentados pela LG são incríveis, e com certeza sonho de consumo da maioria dos brasileiros, nós não podemos negar, certo? Mas esse pequeno fator pode desanimar muitas pessoas, já que os aparelhos chegam ao nosso mercado custando “míseros” R$ 14 mil e R$ 32 mil. Se assustou? é, nós também ficamos espantados.

Podemos dizer que esse preço é justificado pela alta tecnologia embutida nas TVs, muita qualidade de som, imagem, funções, mas no fim das contas, vai ficar a critério de cada um o investimento. Afinal hoje em dia televisão não é só para “assistir TV”. Netflix, YouTube, funções smart e até navegação na internet estão presente nos modelos, o que faz qualquer um pensar bem para tentar escolher o modelo perfeito. Se você preza por uma experiência fantástica de imagem, e seu bolso permite, com certeza essas são as melhores televisões disponíveis no mercado.

Agradecemos à LG que convidou o nosso redator para cobertura do evento.

Qual é a sua reação?
Geek
20%
Feliz
0%
gostei
60%
Ruim
0%
Surpreso
20%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Rafael Rosa Barradas
Rafael Rosa Barradas
YouTuber no canal Geek Antenado, fotógrafo, produtor de mídia, violonista de paixão e agora redator aqui também!