Nokia em breve voltará ao mercado móvel com Smartphones tops de linha rodando Android, diz site

Lendo agora
Nokia em breve voltará ao mercado móvel com Smartphones tops de linha rodando Android, diz site

Nas últimas semanas, a Nokia tem aparecido com frequência nas manchetes dos principais canais de tecnologia devido ao seu retorno ao mercado mobile. Desta vez, de acordo com o site Nokia Poweruser, mais informações surgem sobre dois protótipos rodando Android nos quais a Nokia já esta trabalhando. Um destes aparelhos seria um Top de linha da fabricante finlandesa em 2016 e outro “intermediário de luxo”.

 

Nokia-Android-Logo

 

Depois de muitos rumores sobre a volta da Nokia ao mercado de dispositivos móveis, algo que se tornou ainda muito mais frequente após a Microsoft vender sua divisão mobile e licenciar a marca para uma subsidiária da Foxconn. Pelo que vimos até o momento, a companhia finlandesa estaria preparando ao menos dois modelos com sistema operacional Android rodando de fábrica (provavelmente sendo a versão 7.0 Nougat) e sendo estes chamados de Nokia C1 e Nokia P1. Infelizmente, não havíamos presenciado vazamentos mais concretos sobre ambos os dispositivos, algo que acaba de mudar com informações coletadas pelo portal Nokia PowerUser com supostas fontes internas na empresa.

Segundo revelado, ambos os aparelhos seriam voltados para o mercado de smartphones de alto nível, sendo possivelmente um High-End e um “intermediário de luxo”. Devido a isto, tanto o C1 quanto o P1 contariam com corpo totalmente construído em metal, além do conhecido padrão visual da marca finlandesa, algo que vai ao encontro do que vimos em imagens recentes. Outro ponto importante é que ambos contariam com certificação de resistência IP68 contra água e poeira, buscando assim fazer jus à fama de “indestrutível” que os celulares da Nokia ganharam ao longo dos anos. Em relação ao tamanho da tela, um dos novos Nokia teria 5,2 polegadas, o outro 5,5 polegadas. A tecnologia usada do display é a OLED, e a resolução da variante menor seria Full HD, já a da maior Quad HD. Ambos os modelos contaria com leitor de impressões digitais. Na câmera, teríamos novidades com relação ao software, e a adição de um sensor extremamente sensível, possível por causa dos avanços da empresa no uso de grafeno (material composto de átomos de carbono que, por ser simplesmente o mais fino e mais condutor do mundo, é tido como o futuro da tecnologia).

Segundo o site Nokia PowerUser, ambos os aparelhos e também outros dois modelos mais básicos seriam anunciados pela companhia ainda ao final de 2016, porém dependendo do andamento do projeto é possível que eles sejam postergados para o início de 2017, sendo apresentados provavelmente durante a CES em janeiro do próximo ano. Infelizmente, não há como confirmarmos as informações vazadas, sendo necessário aguardarmos que a própria Nokia se pronuncie para que possamos ter certeza de seus planos para a volta triunfal ao mercado de smartphones.

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
0%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
100%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Gabriel S. Azevedo
Gabriel S. Azevedo
23 Anos. Carioca. Profissional de TI da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro. Gamer e Desenhista nas horas vagas. Apaixonado por Android e Tecnologia.