Já estão desenvolvendo uma Bateria acoplada à tela dos smartphone e recarregável com a luz solar

Lendo agora
Já estão desenvolvendo uma Bateria acoplada à tela dos smartphone e recarregável com a luz solar

 

Um dos principais problemas que afetam praticamente qualquer smartphone é a baixa durabilidade de suas baterias. Apesar das fabricantes utilizarem cada vez mais baterias maiores e de melhor qualidade, sempre há uma nova tecnologia implementada e também o aprimoramento das tecnologias já existentes, o que acaba gerando um gasto de energia sempre maior, dessa forma, anulando o aprimoramento dessas baterias.

Talvez esse não seja um problema que vá durar muito tempo, já que diversas empresas estão procurando soluções para o erradicar por completo. Um desses casos é o projeto de uma bateria transparente recarregada por meio da energia solar, criado inicialmente em 2013 pelo professor Mitsunobu Sato da universidade Kogakuin no Japão.

A tecnologia utilizada no projeto é a Lithium, contudo, não seria alocada no seu “lugar convencional” e sim nas telas dos smartphones para conseguir captar carga da luz solar, por esse mesmo motivo, ela seria fina e transparente. Vale ressaltar que o projeto ainda está sendo pesquisado e por enquanto não há nenhuma estimativa de quando chegará ao mercado ou se sairá bem sucedido.

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
0%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
0%
Preocupado
0%
Sobre o autor
José Jefferson
Um cara meio esquisito, estudioso, amante de séries/Netflix e fã de Bacon :D