Google e BlackBerry estão desenvolvendo uma nova versão do Android

Lendo agora
Google e BlackBerry estão desenvolvendo uma nova versão do Android

A gigante dos motores de busca continua a fazer um esforço para afastar a imagem de que o Android é inseguro e desta vez trouxe um peso pesado da segurança mobile: a canadiana BlackBerry.

A BlackBerry anunciou uma parceria com o Google para o desenvolvimento de uma nova versão do Android para empresas. O novo sistema irá contar com implementações de segurança característicos do BES12, um centro de controle e comando para a segurança empresarial. Confira mais detalhes no artigo abaixo.

A versão empresarial do Android será compilada a partir do , e receberá todos os aplicativos de produtividade da suíte Google Play for Work. A loja empresarial funciona como uma espécie de Play Store, onde os funcionários encontram os aplicativos implementados por suas empresas e, claro, as ferramentas que irão proporcionar a execução das tarefas do dia-a-dia aos usuários. A parceria é uma vitória para ambas as empresas, que conseguirão se posicionar no mercado corporativo oferecendo uma solução sólida embarcada em um dispositivo com o padrão de segurança BlackBerry. A nova parceria reforça ainda mais os rumores sobre um futuro dispositivo da BlackBerry rodando com o Android, mas, com as novas informações, podemos concluir que esse smartphone supostamente será destinado ao ramo empresarial.

E aí, será que o retorno da BlackBerry ao mercado corporativo dependerá do Android?

A Google e a BlackBerry são oficialmente parceiras para a área da segurança mobile: o ecossistema BlackBerry Enterprise Service suporta agora a iniciativa Android for Work e vai também poder ser integrado de origem em smartphones com a versão Lollipop, ou superior, do sistema operativo.

Desta forma a Google recebe o apoio daquela que é uma das empresas com melhor reputação ao nível da segurança nos smartphones. Com isto a tecnológica norte-americana espera reforçar a ideia de que o Android é um ecossistema seguro, inclusive para ambientes corporativos.

Do lado da BlackBerry a parceria com a Google acaba por ser um reconhecimento importante do valor das suas soluções. Mas parte das atenções deste anúncio já estão viradas para outro lado: a possível existência de um dispositivo BlackBerry com o sistema operativo Android.

Ao longo das últimas semanas têm surgido vários rumores neste sentido – a existência de um equipamento cujo nome de código é Venice.

Recorda-se que a “parceria” entre a BlackBerry e o Android não é totalmente nova, sendo que o sistema operativo BlackBerry 10 suporta aplicações do sistema operativo da Google.

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
0%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
0%
Preocupado
0%
Sobre o autor
José Jefferson
Um cara meio esquisito, estudioso, amante de séries/Netflix e fã de Bacon :D