Como fazer root no Android

Lendo agora
Como fazer root no Android

Quer mais liberdade no seu Android? Faça Root.

Muitas pessoas ainda se perguntam o que seria isto, onde baixo este app ou coisas deste tipo. Mas se acalme, vamos começar exatamente do começo. Se você não sabe o que é Root, para que serve e como ele pode te ajudar, recomendo que veja este vídeo:

O que é ROOT?

Bom, agora que você já sabe o que é ROOT,  vamos ver como fazer ele. Antes de usar estes apps ou programas de computador, é necessário que você ative a Depuração USB.

Como ativar a depuração USB:

  1. Primeiro ative a função desenvolvedor clicando 7 vezes sobre o numero da versão do seu aparelho.
  2. Agora vá nas configurações > Opções de desenvolvedor > e procure por Depuração USB e deixe marcada.

Vamos deixar uma coisa bem clara aqui: O Editor e o site Geek Antenado não podem ser responsabilizados por qualquer erro. Até por que estamos dando aqui algumas dicas, mas você faz o que quiser delas.

Então, antes que perguntem: Como fazer root no Moto G sem PC? Leia isto.

Estes aplicativos milagrosos que vocês vão ver a seguir podem não funcionar em todos os aparelhos. Existem aparelhos que para fazer root é apenas por um processo no computador. Um exemplo, são os aparelhos da Sony e Motorola, pois eles precisam desbloquear o Bootloader para depois fazer root.

Para fazer root temos vários métodos e cada aparelho tem seu método. O processo mais fácil de fazer root é usar aplicativos que com apenas alguns toques ele deixe seu aparelho rooteado.

Kingo Android Root (Windows):  Este é um programa que pode ajudar você a fazer root. Para isto é necessário que esteja com a depuração USB ativada em seu aparelho

Kingo Android Root (Android):  Do mesmo criador do programa anterior, este é um aplicativo para Android, basta instalar e clicar em root e esperar.

Romaster SU: Este é um app para android em uma língua asiática, mas basta clicar no botão grande azul para que ele faça o processo de root no seu aparelho.

Towel Root:  Este programa explora uma falha na maioria dos aparelhos da LG, funciona em alguns aparelhos de outras marcas  e basta baixar o app e clicar no botão  e esperar.

Root Genius: Este é um programa para colocar no computador e tentar fazer root no seu aparelho. De acordo com o site do aplicativo ele funciona apenas para aparelhos com Android 4.4 e todo o processo detalhado está no site do desenvolvedor.

SRS Root: Esta é uma solução fácil de usar para o enraizamento seu dispositivo Android, o software contém vários métodos para tentar rootear seu android.

Super Android Root (Windows):  Este programa para computador, promete fazer root em mais de 5.000 aparelhos android. Tutorial detalhado aqui: Como fazer root com o Super Android Root

Super Android Root (Android): Do mesmo desenvolvedor do programa anterior, esta é a versão ainda mais fácil. Basta clicar para fazer root.

Lista de aparelhos suportados peloi Super Android Root (Android & Windows)

IRoot: Antes este programa de computador se chamava VRoot e agora em sua nova versão ele promete fazer root em mais de 8.000 aparelhos android

Framaroot: Este é mais um dos aplicativos que explora falhas do sistema para fazer root no seu android.  Este é um app tão foda que todos os modos de fazer Root tem nome de personagens do Senhor dos Anéis.

Veja a lista de processadores que o framaroot funciona:

photo151960354320133865

Para baixar todos os apps que citamos, você pode clicar nos links antes de cada explicação ou pode clicar no link a seguir e baixar todos de uma unica vez.

Programas e Aplicativos para fazer Root

Você pode testar estes aplicativos, mas caso eles ainda não faça root no seu android, veja se o seu aparelho está na lista que temos de vídeos sobre Root.

Tutorial – Como fazer root em qualquer Android!

Este é um processo que vai funcionar na maioria dos aparelhos, se você tem o recovery instalado em seu aparelho, basta “flashear” o arquivo em seu aparelho.

Tutorial – Como fazer root no OnePlus One

Se você tem um One Plus One, basta seguir estes passos:

 

Tutorial – Como fazer ROOT no LG G3 + Ativar Rede 4G [Android 4.4]

Este tutorial foi feito utilizando o LG G3 D855, mas muitas pessoas afirmaram que ele funciona para vários modelos da LG, veja na descrição do vídeo ou nos comentários se a galera testou para o seu modelo de aparelho.

 

Tutorial – Como fazer Root no Galaxy Note 10.1

Para os amigos que tem um Galaxy Note 10.1, aqui tem o tutorial para fazer este processo.

Ferramenta Completa para Todos os aparelhos da linha Nexus

Esta é uma ferramenta maravilhosa para todos os aparelhos da linha Nexus, ele serve para fazer root, trocar de rom, instalar recovery e muitas outras coisas bem legais. Confira o vídeo:

AINDA NÃO DEU CERTO, E AGORA?

Ainda não temos tutoriais para todos os aparelhos, mas sempre que tivermos a oportunidade faremos um tutorial para que você usuário consiga fazer root de uma forma fácil. Mesmo assim, pode ser que nenhum destes passos sirva para você fazer root, então é o momento da surpresa maior.
Esta ferramenta maravilhosa, chamada Google ou para os mais íntimos: “Gugou” vai te ajudar.
Passo 1: Abra o google

Passo 2: Digite o que você deseja: Como fazer root no LG G3 D855 ou coisas deste tipo.

Passo 3: Leia bem o tutorial e os comentários antes de fazer o que o site fala. Os comentários são boas dicas.

Passo 4: Comente aqui o que deu com seu celular e se ainda assim sobrar alguma duvida, vá até o nosso grupo para falar conosco.

Qual é a sua reação?
Geek
0%
Feliz
100%
gostei
0%
Ruim
0%
Surpreso
0%
Preocupado
0%
Sobre o autor
Rondinele Alves
Rondinele Alves
Criador do site Geek Antenado. Formado em contabilidade, mas viciado em tecnologia de todos os tipos. Tem várias paixões, entre elas; carros, mulheres, cerveja e Jiu Jitsu (Mesmo que eles não se combinem).