AnimeGeek

AnimeGeek – Yu-Gi-Oh!

Lendo Agora
AnimeGeek – Yu-Gi-Oh!

Oi eu sou o Goku! Não pera….

Fala aew antenadinhos, eu sou o Digão e está começando agora mais um post sobre o universo maravilhoso dos animes, e aproveitando que saiu o jogo YuGiOh Duel Link, vou falar para vocês um pouquinho sobre YuGiOh! Então vamos lá?!

É HORA DO DUELOO

maxresdefault

Esse é sem dúvida é um anime que marcou minha infância de uma forma tão maravilhosa que até hoje quando eu vou nos eventos de anime sempre procuro jogar e graças ao Yu-Gi-Oh! Eu aprendi matemática haha, verdade pois no jogo você tem que ter um raciocínio rápido para fazer seu inimigo chegar a 0 no LIFE POINTS (pontos de vida) enfim vamos lá pra você que não conhece YU-GI-OH! Vou te falar sobre o anime…

Atualmente YU-GI-OH! Tem vários filmes e várias temporadas, mais cada um tem um tema central o primeiro é o clássico.

 

Yu-Gi-Oh!yu_gi_oh_yami_yugi_render_by_nyaediter-d4kageq

Produzido pela Toei Animation, é um anime de 27 episódios baseado nos volumes de 1 a 7 do mangá original Yu-Gi-Oh! , que não focaliza muito no Magic & Wizards. Não está conectado com Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, mas é referido frequentemente como a “primeira série” para distinguir da série seguinte. A Primeira fase retrata mais o lado sofrido de Yugi, onde não tem amigos e leva uma vida bastante monótona e sólitaria até encontrar e concluir o Enigma do Milênio (Seenem Puzzle). Exibido pela primeira vez pela TV Asahi no dia 4 de abril de 1998.

 

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters

yu-gi-oh_duel_monsters_antagon

Conhecido simplesmente como “Yu-Gi-Oh!“, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters (遊戯王デュエルモンスターズ) é a série que introduziu a franquia para o Ocidente. Produzido pela Nihon Ad Systems, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 8 de Abril de 2000, e depois traduzido para mais de 20 idiomas e exibido em mais de 60 países. Baseado principalmente no mangá original Yu-Gi-Oh!, a partir do volume 8, a série terminou com 224 episódios no Japão em 29 de setembro de 2004.

A história segue Yugi Muto, um menino que completou um antigo artefato egípcio conhecido como o Enigma do Milênio, o que levou a ele a herdar um espírito conhecido apenas como Faraó. Depois de derrotar seu rival, Seto Kaiba, em um jogo de Monstros de Duelo, Yugi é abordado por Maximillion Pegasus, o criador dos Monstros de Duelo, que usa o poder de outro Item do Milênio, o Olho do Milênio, para seqüestrar a alma do avô de Yugi. Juntado por seus amigos Joey Wheeler, Tristan Taylor e Téa Gardner, Yugi entra no torneio Reino dos Duelistas de Pegasus, lutando contra muitos adversários para derrotar Pegasus e libertar a alma de seu avô. Após o torneio, Yugi luta com Duke Devlin no novo jogo de Duke, Monstros Dos Dados Masmorra.

Yugi descobre que o espírito que habita dentro dele é um Faraó sem nome dos tempos egípcios, que não se lembra do seu passado. Yugi entra no torneio Batalha das Cidades de Kaiba para obter as três cartas de Deuses egípcios necessários para revelar o passado do faraó. Ao longo do caminho, Yugi encontra adversários ainda mais fortes e mais itens Millenium, incluindo Marik Ishtar, o portador da Vara do Milênio.

Yugi e seus amigos são sugados para um mundo virtual dirigido por Noah, filho legítimo do pai adotivo de Kaiba, Gozaburo. Depois de derrotar Noah e os corruptos ex-executivos da KaibaCorp conhecidos como os Cinco Grandes, suas mentes são devolvidas ao mundo real, e as finais do torneio Batalha das Cidades começam. Yugi derrota Kaiba e Marik para ganhar todas as três cartas de Deuses egípcios.

A ordem de Orichalcos drena o poder das cartas de Deuses egípcio e começa a reunir almas para reviver o antigo dragão, o Leviatã. Yugi, Joey e Kaiba recebem uma lendária carta de dragão para combater os Orichalcos. Faraó enfrenta Dartz, o líder da ordem de Orichalcos, para libertar todas as almas roubadas, incluindo as de Yugi e Joey.

Yugi e seus amigos lutam no Kaiba Grand Championship. Yugi vence o campeonato, e todos finalmente retornam para casa. Enquanto isso, Ryo Bakura, o dono do Anel do Milênio, é superado pelo espírito escuro dentro do Anel, que possui seu corpo e começa a coletar os Itens do Milênio. Yugi e seus amigos vão para o Egito, onde Yugi apresenta as cartas de Deuses egípcios na frente de uma tabuleta de pedra relacionada com os Itens do Milênio e se encontra sugado 5.000 anos no passado, ao tempo em que o faraó viveu. Faraó e o espírito sombrio batalha com Bakura, e o Faraó descobre mais sobre sua vida no Egito. Finalmente, Yugi e Faraó juntos descobrem o verdadeiro nome do Faraó, Atem, e convocam os três deuses egípcios para derrotar o mal de Bakura, devolvendo-os até os dias atuais. Com todos os itens do Milênio reunidos, Yugi e Atem duelam. Yugi derrota o espírito para que Atem possa voltar para a vida após a morte.

Direção Kunihisa Sugishima
Produção Hidetaka Ikuta
Naoki Sasada
Noriko Kobayashi
Roteiro Junki Takegami (001-097)
Atsushi Maekawa (098-144)
Shin Yoshida (145-184)
Akemi Omode (185-224)
Música Shinkichi Mitsumune
Estúdio Studio Gallop
Emissoras de televisão  TV Tokyo
Emissoras lusófonas  Rede Globo
Nickelodeon
PlayTV
SIC
SIC K
Exibição original 18 de abril de 2000[1] – 29 de setembro de 2004[1]
Episódios 224 

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX

1f80792f1d7f0fa7c60024c7293de9f71435994654_full

(Sem Duvida o meu favorito)

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX (遊戯王デュエルモンスターズGX?), conhecido como “Yu-Gi-Oh! GX“, é um anime spin-off de Yu-Gi-Oh! com um novo protagonista, Judai Yuki (renomeado para Jaden Yuki nos EUA), e uma nova história que não foi baseado no mangá. Também produzido pela NAS, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 6 de Outubro de 2004. Yugi fez um aparição no primeiro episódio. O “GX” no título significa “Generation Next” (Geração Seguinte). A série focaliza a vida em uma academia de duelistas, Duel Academy.

A série de anime Yu-Gi-Oh! GX foi produzida pela Nihon Ad Systems e dirigida por Hatsuki Tsuji. Os roteiros foram preparados por uma formação alternada de escritores – Shin Yoshida, Jun Maekawa, Akemi Omode e Yasuyuki Suzuki – com arranjo musical de Yutaka Minobe. Takuya Hiramitsu ficou responsável pela direção de som, supervisionado por Yuji Mitsuya . O design dos personagens e monstros foram supervisionados por Kenichi Hara, enquanto os duelos foram supervisionados por Masahiro Hikokubo. [3]

O anime começou a ser exibido no Japão pela TV Tokyo em 6 de outubro de 2004, com seu último episódio sendo transmitido em 26 de março de 2008, o que gerou um total de 180 episódios, sendo sucedido por Yu-Gi-Oh! 5D’s em 2 de abril de 2008.

Direção Hatsuki Tsuji
Estúdio Studio Gallop
Emissoras de televisão  TV Tokyo
Emissoras lusófonas  Nickelodeon
Rede Globo
RedeTV![1]
Ulbra TV
SIC
SIC K
Exibição original 6 de outubro de 2004 – 26 de março de 2008
Episódios 180  

Yu-Gi-Oh! 5D’s

Yu-Gi-Oh!.5D's.full.521221

Yu-Gi-Oh! 5D’s, o terceiro anime oficialmente, lançado no Japão no dia 6 de abril de 2008. Em um futuro distante, o enredo foca-se no jovem Yusei Fudou, cuja personalidade fria e calculista, reflete em sua fama como “gênio dos duelos”. Uma das principais características desta série são os duelos, agora realizados em motocicletas. Yu-Gi-Oh! 5D’s tem o total de 154 episódios e um especial. Durante sua exibição que foi lançado o terceiro filme da série.

Yu-Gi-Oh! 5D’s se passa em uma quantidade de anos desconhecida após os eventos das séries anteriores. Um futuro distante, a série mostra que os duelos avançaram bastante e acabaram se ramificando em 2 tipos de duelos, os duelos classicos e os novos chamados de “Riding Duels”. Esse novo típo de duelo é disputado em grandes estadios, e os duelistas pilotam motocicletas que são conhecidas como “D-Wheels”. No entando, nesse novo tipo de duelo, as cartas magicas, usadas em duelos normais são substituidas por magias de velocidade, que so podem ser ativadas dependendo da quantidade de contadores de velocidade o piloto tem, os duelos ainda são realizados em “discos de duelo” como em Yu-Gi-Oh! Duel Monsters e Yu-Gi-Oh GX.

A história começa quando Yusei Fudo tem seu D-Wheel e sua carta Stardust Dragon roubados pelo seu rival Jack Atlus. Ele vai atrás de Jack para recuperá-los saindo da sua cidade Satellite, que é a parte “pobre” de Neo Domino City, depois descobrindo que foi a parte mais atingida durante o incidente conhecido como Zero Reverse.

Eles se encontram, e acabam duelando. Eles invocam seus dois monstros mais fortes. No choque dos dois, aparece o poderoso dragão vermelho, interrompendo o duelo. A partir daí é revelado que os dois são signatários por possuírem dragões e marcas com partes de dragão, sendo que existem 5 deles.

Direção Katsumi Ono
Estúdio Studio Gallop
Emissoras de televisão  TV Tokyo
Exibição original 2 de abril de 2008[1][2][3] – 30 de março de 2011
Episódios 154

 

Yu-Gi-Oh! Zexal

Yu-Gi-Oh!.ZEXAL.full.728090

Yu-Gi-Oh! Zexal (em japonês: 遊☆戯☆王 ゼアル Yūgiō Zearu?) (Pronuncia-se Ze-al) é um novo anime da fraquia Yu-Gi-Oh! também é um spin-off que está no ar da TV Tokyo em exibição, após o término da série anterior, Yu-Gi-Oh! 5D’s.É focado nas aventuras de Yuma Tsukumo, um duelista desajeitado. Ele foi revelado em 13 de dezembro de 2010, numa edição da revista V Jump.

Em uma cidade num futuro proximo, Heartland, surge um novo tipo de Duelo: Duelo Com Realidade Aumentada, os duelos com realidade Aumentada Utilizam D-Gazer e D-Pads que são uma especie de “Scouter” e Disco de Duelo, respectivamente. Mas um garoto no meio dessas pessoas que adoram esse novo tipo de duelo, Yuma Tsukumo aparece. É um novato, é campeão em apenas perder, mas quer ser um Duel Champion, mas devido a um certo evento, acaba por enfrentar o Valentão Nº 1 da sua escola, Ryoga, conhecido também como “Shark”. Mas esse duelo não vai ser normal, já que no meio do duelo, Yuma vai para outra “realidade”, abre uma porta com a chave que carrega consigo (um presente dos seus Pais) e dessa porta sai um ser de outra dimensão, Astral. Agora Yuma e Astral precisam trabalhar juntos para coletar as 99 “Number” Cards que são parte da Memória de Astral, para então Astral recuperar sua memória. O Yuma e Astral teram de combater com vario duelistas incluindo um caçador de números.

Direção Satoshi Kuwahara
Estúdio Studio Gallop
Emissoras de televisão  TV Tokyo
Emissoras lusófonas  SIC K
Exibição original 11 de abril de 2011 – 23 de março de 2014
Episódios 146

  

Yu-Gi-Oh! Arc-V

Yugioharcv

Yu-Gi-Oh! ARC-V gira em torno de Sakaki Yuya, enquanto ele tenta escapar da dura realidade sorrindo. Anunciado ainda em dezembro de 2013 pelo site oficial, sua estreia foi em 06 de abril de 2014. Mas um duelo leva-o a fazer uma determinação para enfrentar as dificuldades e ele vai ter o poder de infinitas possibilidades. O tema principal do show é “Dê um passo para a frente com coragem!” Yuya é um estudante de uma escola preparatória, aprender a se tornar um “Duelista de entretenimento”, um tipo de duelista profissional.

 A História acontece num futuro próximo, em uma cidade chamada Miami, na costa do Japão, onde a Corporação Leo, presidida por Reiji Akaba, criou um equipamento chamado “Sólida Visão”, que deu origem a uma nova moda, os “Duelos de Ação”. Yu-Gi-Oh! ARC-V centra-se em Yuya Sakaki, um estudante de uma escola preparatória, aprendendo a se tornar um “Duelista de entretenimento”, um tipo de duelista profissional, enquanto ele tenta escapar da dura realidade sorrindo. No entanto, um duelo leva-o a confrontar-se a si mesmo, descobrindo assim um potencial imenso.

Direção Katsumi Ono
Estúdio Studio Gallop
Emissoras de televisão  TV Tokyo
Emissoras lusófonas  ProSieben Maxx
9Go!
Teletoon
Nicktoons
Exibição original 6 de abril de 2014—presente
Episódios 138

Agora que vocês conhecem mais sobre o universo de Yu-Gi-Oh! Eu te desafio para um DUELO!

Então aproveita que saiu Yu-Gi-Oh! Duel Link pra Android e IOS vai lá instala o jogo e me Adiciona meu Id 923-077-373 ou pelo meu Nick Name: MestreDigão

Espero vocês lá!

Confiem no coração das cartas :)

Qua sua reação a esse artigo?
Geek
0%
Gostei
0%
Não Gostei
100%
Sobre o Jornalista
Digão