AnimeGeek

AnimeGeek – Capítulo 1

Lendo Agora
AnimeGeek – Capítulo 1

Fala ae Antenadinhos! Hoje apresento a vocês o mais novo quadro, o meu, o seu, o nosso GEEK ANIMES; Aqui nos falaremos um pouquinho desse universo maravilhoso que é o mundo dos animes e eu vou ser o piloto dessa exploração, então apertem os cintos, esse que vos fala se chama Rodrigo mas podem me chamar de Digão; Mas agora Você deve estar pensando “o que é um Anime ou Anime?” bom eu explico..

Anime, animê ou animé se refere a animação que é produzida por estúdios do Japão. A palavra é a pronúncia abreviada de “animação” em japonês, onde esse termo se refere a qualquer animação. Para os ocidentais a palavra se refere às animações oriundas do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation (“animação”) ou da palavra francesa animé (“animado”). Anime é uma forma de arte, especificamente animação, que inclui todos os gêneros encontrados no cinema, mas ele pode ser erroneamente classificado como um gênero. No Japão, o termo refere-se a todas as formas de animação do mundo inteiro. Os dicionários de língua inglesa define anime como um “estilo de animação japonesa” ou como “um estilo de animação criado no Japão; O primeiro formato de anime foi para os cinemas em 1917. Em 14 de Julho de 1958, foi ao ar Mole’s Adventure na Nippon Television, que foi tanto primeiro televisionado como o primeiro anime colorido. A série não foi tão popular até 1960, quando as primeiras séries televisivas foram difundidos e mantiveram-se popular desde então. Trabalhos publicados diretamente em vídeo são chamados de “original video animation” (OVA); e, normalmente, não são lançado nos cinemas ou na televisão antes do lançamento no mercado de home video.

Os animes apresentam características bastante distintas, como o uso de uma direção de arte ágil, enquadramentos ousados e a abordagem de temas variados, como ficção científica, aventura, terror, infantil e romance. É bastante comum, mesmo nas produções infantis, encontrar situações de humor adultas.

  • Magical Girlmahô shôjoou mahou shoujo, são caracterizados por garotas com poderes mágicos;

Konachancom20-205500420sample

 

  • Shoujo-airomance entre personagens femininos;

Shoujo-ai

 

  • Shounen: são voltados para o público masculino jovem (os animes que todo mundo gosta tipo NARUTO, ONE-PIECE BLEACH);

Shounen

 

  • Seinen: voltados para adultos e adolescentes masculinos (Aqueles animes que tem sangue pra tudo quanto é lado hehe);

Seinen

 

  • Josei: voltados para adultos e adolescentes femininos;

Josei

 

  • Kodomo: em japonês significa criança, são voltados para crianças menores;

Kodomo

 

  • Mecha: animes caracterizados por robôs gigantes;

Mecha

 

  • Ecchi: em japonês significa  O nome origina-se da leitura da letra H em inglês. Contém humor sexual bem moderado.

Ecchi

 

  • Hentai: em japonês significa anormal ou pervertido, usado para descrever animes pornográficos. No entanto, no Japão os termos usados são Poruno ou Erro; “Oohh Yees” kk

imagem-da-jiraya

 

  • Kemono: animais se passando por humanos;Kemono

 

Em muitas produções pode-se conferir metáforas visuais, caracterizações exageradas de sinais visíveis de sentimentos, como:

  • Gota de água que aparece do lado do rosto do personagem representando constrangimento;
  • Diminuição súbita do personagem representando vergonha ou medo;
  • Nervos estilizados, dentes ou chifres aparecendo repentinamente nos personagens representando raiva ou maldade;
  • Olhos grandes e expressivos;
  • Traço simplificado;
  • Animação limitada, menor quantidade de quadros utilizados na animação (normalmente 12, 8, ou até 6 quadros por segundo)

 

A voz também é um elemento muito importante num personagem. Elas são selecionadas de acordo com a personalidade dos personagens. Vozes muito poderosas, infantis, estridentes, harmoniosas ou cavernosas fazem parte do universo de qualquer anime, e os dubladores ou seiyu são alvos da admiração de muitos fãs(a minha favorita é a Mayumi Tanaka a dubladora do Luffy em ONE-PIECE).

O mundo dos Animes só é possível graças ao mundo Mangas eles vivem a lado a lado, sem os Mangas os animes simplesmente não existiriam (Mangá é o nome dado às histórias em quadrinhos de origem japonesa) . Ou seja, mangá significa literalmente “desenhos em quadrinhos”.

Com o crescente sucesso dos animes, surgiu pelo mundo uma comunidade de fãs que se tornaram conhecidos como otaku. O próprio termo é alvo de discussões, pois no Japão o verbete possui conotação pejorativa. Muitos dos espectadores de anime não se consideram otaku, preferindo fugir do rótulo controverso, mais isso é conversa pra um próximos post.

É isso galerinha espero que tenha gostado eu vou ficando por aqui Sayonara :)

 Geek Animes

Qua sua reação a esse artigo?
Geek
100%
Gostei
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Jornalista
Digão