RESOLVIDO – O que fazer quando o Windows Update demorar muito tempo verificando atualizações no Windows 7?

Lendo Agora
RESOLVIDO – O que fazer quando o Windows Update demorar muito tempo verificando atualizações no Windows 7?

Galera hoje venho compartilhar com vocês uma solução para um problema que muitas pessoas me relataram nas últimas semanas!

Após o lançamento do Windows 10, muitos usuários estão relatando problemas ao tentar baixar ou verificar novas atualizações para seus Computadores e Notebooks com Sistema Operacional Windows 7. Na maioria dos casos o bug acontece com os usuários que recentemente formataram suas máquinas com esta versão do Windows, e em alguns poucos ocorrendo também com usuários que já possuem o Windows 7 a algum tempo instalado.

Quando o usuário tenta realizar a verificação/download de atualizações pelo Windows Update, o mesmo entra num loop e fica preso na tela de “Verificando se há atualizações”. Consumindo internet e a paciência dos usuários.

2f304744%2dc9f9%2d45c8%2da877%2d27438d2d2ad8

Não se sabe ainda se o que esta acontecendo é uma jogada da Microsoft para forçar seus usuários a migrarem para o Windows 10, porém para a alegria de vocês encontrei uma ferramenta para resolver este problema: A solução é bem simples, instalar uma atualização da Microsoft, que “corrige” este problema:

Windows 7 de 32 bitsDownload da atualização

Windows 7 de 64 bitsDownload da atualização

 

1- Para instalar basta clicar em Transferir e seguir as instruções:

2- Caso o idioma do Windows 7 não seja Português de Portugal altere para Português (Brasil) na página de Download da atualização.

3- Logo após a conclusão da instalação, reinicie a máquina e em seguida abra novamente o Windows Update e procure por atualizações novamente, se tudo der certo em alguns minutos ele encontrará todas as atualizações disponíveis para sua máquina.

 

11

 

OBS: Caso esta solução não funcione o jeito é esperar um pouco pois dependendo da velocidade de sua conexão o processo de procura de atualizações pode demorar um pouco.

 

Qua sua reação a esse artigo?
Geek
0%
Gostei
33%
Não Gostei
0%
Sobre o Jornalista
Gabriel S. Azevedo
Gabriel S. Azevedo
Carioca, 24 anos. Apaixonado por tecnologia e principalmente Android. Viciado em Pro Evolution Soccer e desenhista nas horas vagas.