Spotify gera polêmica com a nova política de privacidade

0
5

É o Spotify ultimamente está cheios de problemas, seja pelo plano gratuito que em breve terá um fim, as gravadores que não irá fazer contrato até eles se organizarem e tantas outras coisas, agora o problema é na nova política de privacidade.

Essa nova política irá ter acesso aos contatos, à localização, às fotos e até mesmo ao microfone do dispositivo. Isso fez com que boa parte dos usuários do serviço reclama-se por essa atualização sem conversa antes com fãs, só que lembrando que para que todos as novidades seja utilizada pelo serviço é explicitamente necessária a liberação do seu ouvinte.

Markus Persson, criador do Minecraft (Só roda em pc top. kkk :p ), postou em sua conta do twitter sua reprovação da nova política do serviço. e que em tradução livre ele afirma que “Sempre amou o serviço, e que foi a partir dele que deixou que pratica a pirataria, e que por favor não se considere mal.”

Mas, em reposta no seu blog o Spotify explicou como essa nova política funcionará, a empresa afirmou a mesma coisa nessa postagem, que o serviço não irá utilizar os recursos citados sem autorização do seu usuário.

Na postagem, ele explica como será benéfico esse novos recursos para os usuários e o spotify. O microfone, será utilizado para o controle de voz nos aplicativos que virá em breve no serviço, já tem outras mudanças que irá fazer com que você mude a foto do perfil, sem a necessidade de ter acesso a rede social, já a localização irá mostras as músicas que está em destaque na sua região.

Para retirar os direitos ao acesso deles as suas informações é fácil, basta após ter entrado em sua conta no spotify, basta você ir até editar perfil. Nessa página você irá rolar até o final e desmarcar a opção “Compartilhe os dados acima com os provedores de conteúdo do Spotify para fins de marketing”, caso não queira que ele tenha acesso suas informações. Como na imagem abaixo.

//platform.twitter.com/widgets.js

PUBLICIDADE