Watch será a nova plataforma de vídeos do Facebook

0

O Facebook anunciou hoje, 10, que está investindo em streaming de vídeo com a introdução nesta semana do Watch. Na nova plataforma de vídeos da rede social o usuário terá conteúdo original e aqueles produzidos por terceiros.

O Watch estará disponível para um grupo seleto de usuários do Facebook nos EUA em aplicativos para celular, desktop e TV. O mesmo processo será para os criadores de conteúdo, em que somente um número limitado de criadores e editores terá acesso para lançar seus próprios vídeos.

O Facebook revelou que no lançamento já terá conteúdo exclusivo para a nova plataforma como o Nas Daily, episódios diários onde um criador faz vídeos com seus fãs; Gabby Bernstein, episódios comum orador motivacional que responde perguntas e dá conselhos; E o Kitchen Little, programa com crianças que tentam instruir chefs profissionais sobre como cozinhar uma refeição. Além disso o Facebook tem um acordo com a MLB para transmitir um jogo de baseball por semana.

Introducing Watch

Posted by Facebook on Wednesday, August 9, 2017

De acordo com a rede social, os criadores poderão rentabilizar seus vídeos através de anúncios. Mas o facebook também está financiando alguns criadores para produzir material original para a plataforma.

A divisão de receita será a seguinte, o criador irá levar 55% da receita dos anúncios do vídeo, já o Facebook ficará com os outros 45%.

Já algum tempo o Facebook vinha planejando entrar no mercado de streaming de vídeos, com negociações com grandes produtores de conteúdo, mas que só agora a rede social entrou para o mercado para concorrer com o Netflix.

PUBLICIDADE